terça-feira, 26 de março de 2013

10 Benefícios da água para o emagrecimento



Você está lutando para emagrecer? Quanta água você bebe por dia? Geralmente as pessoas quando estão fazendo dieta, dão várias desculpas de não beberem água o suficente, como: esquecimento, falta de tempo e até mesmo preguiça e isso dificulta na perda de peso. E aí, já deu vontade de tomar um copo de água? Adquira esse hábito! Veja a seguir 10 benefícios da água para o emagrecimento



1. A ÁGUA INIBE O APETITE...
Está comprovado que pessoas que bebem mais água, sentem fome com menos frequência, já que a água aumenta o volume gástrico e consequentemente provoca uma sensação de saciedade, funcionando como um bom inibidor de apetite natural.

2. ÁGUA GELADA AJUDA A QUEIMAR CALORIA...
Melhor ainda se for água gelada, pois tem função de termogênica. Ao bebermos água gelada, o nosso organismo se esforça para elevar sua temperatura, e isso gera uma queima de caloria. Portanto se bebermos de 8 a 10 copos de água gelada por dia, teremos uma queima de mais ou menos 200 calorias.,

3. A ÁGUA É NECESSÁRIA PARA UMA BOA DIGESTÃO ...
O sistema digestivo exige uma quantidade de água por dia para trabalhar, e se você beber menos do que isso, vai se sentir inchado e cansado.

4. A ÁGUA AJUDA O FÍGADO A FUNCIONAR ...
O fígado metaboliza gordura e quando você está tentando perder peso, isso é muito importante. Mas para que isso ocorra com sucesso, é necessário que você tome bastante água, do contrário, ele vai apenas armazenar a gordura.

5. ÁGUA + FIBRA = BOM FUNCIONAMENTO DO INTESTINO...
Uma alimentação rica em fibras e água o quanto baste, é essencial para que seu intestino funcione regularmente, diminuindo a prisão de ventre e favorecendo o emagrecimento. Se somente consumir fibras e não beber a quantidade de água recomendada, o efeito será contrário e seu intestino ficará mais preso. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases

6. A INGESTÃO DE ÁGUA NA QUANTIDADE CERTA DIMINUI A RETENÇÃO DE LÍQUIDO ...
Se você não tem o hábito de beber água o suficiente, seu organismo reterá líquido para compensar essa necessidade. Essa retenção, pode resultar em inchaço, dificultando o emagrecimento. Para acelerar o funcionamento dos rins e acabar com esse inchaço, beba em média 2 litros de água por dia.

7. A ÁGUA UMIDIFICA A PELE TORNANDO-A MAIS RADIANTE E SUAVE...
Com a perda de peso a sua pele vai passar por uma série de mudanças e vai precisar de muito líquido.
A ingestão adequada de água (2 litros em média por dia) favorecerá a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele garantindo a sua hidratação.

8. A INGESTÃO DE ÁGUA FAZ COM QUE VOCÊ NÃO CONFUNDA FOME E SEDE ...
Você pode pensar que está com fome, quando na verdade você está com muita sede. Essa sensação pode ser confundida por algumas pessoas. Para não cair nessa "armadilha" é aconselhável beber água durante todo o dia, evitando que essas sensações sejam confundidas e por comer além do necessário, prejudicando assim o seu emagrecimento.

9. A ÁGUA AJUDA A TONIFICAR OS MÚSCULOS ...
Se seus músculos estão desidratados, você não vai ver nenhuma tonificação, não importa quanto exercício você faça. Com a ingestão de água, você verá diferença rapidamente.

10. A ÁGUA ELIMINA AS TOXINAS  DO ORGANISMO ...
A água também eliminará as toxinas do organismo, evitando que isso reflita na pele.
Estar com uma boa saúde, é vital se você está tentando perder peso. E nada melhor do que beber água. Ela lava as toxinas, deixando o seu corpo mais "limpo" e saudável. Que é condição muito importante para que o seu corpo seja capaz de restabelecer o equilíbrio e entrar em forma.

Essas dicas ajudarão você na perda de peso. Você conhece mais benefícios da água para o emagrecimento? Compartilhe suas dicas!




0 comentários:

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010