segunda-feira, 15 de abril de 2013

7 Dicas para cuidar do cabelo longo...


Há uma abundância de dicas para cuidar de cabelos compridos. O cabelo longo pode ser difícil de cuidar e é lógico que você vai querer mantê-lo sempre bonito. Mas o cabelo está propenso a todos os tipos de danos, como a quebra e pontas duplas. No entanto, existem muitas maneiras de se certificar de que suas longas madeixas ficarão sempre em ótimas condições. Confira 7 dicas de como cuidar de cabelos compridos...

1. Conheça o seu tipo de cabelo

Uma das primeiras dicas para cuidar de cabelos longos (ou qualquer comprimento de cabelo) é usar produtos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. O cabelo longo pode ser normal, seco, grosso, fino, crespo, ou liso. Diferentes tipos de cabelo podem exigir diferentes tipos de cuidados. Existe no mercado uma grande quantidade de produtos destinados a fins específicos. Escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo, vai ajudar a mantê-los sempre em bom estado.

2. Use uma ecova de cabelo de qualidade

Cuide bem do seu cabelo, investindo em uma escova de boa qualidade. Escovas de cerdas naturais ou arredondadas são ótimas opções. Escolha as que são firmes, mas suaves o suficiente e que não vão puxar muito o cabelo. Um pente de dentes largos também virá a calhar para desembaraçar o cabelo.

3. Deixe seu cabelo solto

Apertados, feito penteados, tudo isso pode causar danos aos seus cabelos compridos. Evite fazer constantemente rabos de cavalo ou tranças apertadas (principalmente se estiver molhado). Deixe-os soltos sempre que possível. Se você precisar amarrá-los para trás, tente estilos mais frouxos, menos apertados.

4. Seque seu cabelo naturamente

Para manter seu cabelo sempre em bom estado, seque-o naturalmente sempre que possível. Ao secá-lo, evite esfregar ou torcer o cabelo na toalha, pois isso pode causar danos. Em vez disso, pegue-o suavemente e esprema o excesso de umidade com uma toalha macia. Se você precisa usar um secador de cabelo, selecionar a configuração frio ou a configuração de calor o mais baixo possível. 

5. Apare as pontas regularmente


Aparar o cabelo regularmente é outra dica para ajudar a manter suas longas madeixas em perfeito estado. Matenha o seu cabelo aparado a cada 6 ou 8 semanas para remover pontas duplas. Ao contrário da crença popular, isso não vai fazer o seu cabelo crescer mais rápido. No entanto, suas extremidades ficarão muito mais saudáveis.

6. Use um bom condicionador

O cabelo longo é propenso a nós e emaranhados. Mantenha seu cabelo sedoso e liso usando um bom condicionador e fazendo hidratação de vez em quando. Você também pode tentar pentear o cabelo antes de lavá-lo, para minimizar o risco de formação de nós, quando você passar o shampoo. Além disso, quando o cabelo estiver molhado, desembaraçe-o cuidadosamente com um pente de dentes largos.

7. Use o acessório certo

Escolha o tipo certo de acessório para o seu cabelo. Evite usar fivelas metálicas, porque elas podem puxar seus cabelos e fazer com que quebrem. Certifique-se sempre, se os seus acessórios são cobertos e revestidos.

Se você tem cabelo comprido, estas são apenas algumas dicas simples, que você deve lembrar sempre e que irão manter o seu cabelo longo sempre bonito. E você, tem alguma dica para cuidar de cabelos compridos?

2 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei muito das suas dicas agora vou cuidar mais do meu cabelo

29 de junho de 2013 às 12:34
rhaielly disse...

meu cabelo esta caindo muito o que eu fasso?

29 de junho de 2013 às 12:37

Postar um comentário


Postagens populares

 
Práticas de Beleza | by TNB ©2010